Avatar

A Inesgotável Misericórdia de Deus (Livros Evangélicos)

clip_image001

 

O livro de Jonas foi escrito no ano de 853 a.C.
O profeta Jonas foi contemporâneo dos profetas Amós e Oséias, ou seja, eles viveram em uma mesma época, e as únicas menções ao profeta Jonas estão no livro de Mateus, 12.38-41 e no livro de Lucas, 11.29-32.
Algumas pessoas dizem que a história de Jonas é uma fábula. Mas, não é. O livro de Jonas é o mais conhecido, e também, um dos livros mais mal-entendidos da Bíblia.
O nome Jonas em hebraico significa pomba. E pomba é uma ave doce, graciosa e de fácil adaptação entre os homens, ela também simboliza a
paz.
Na Palavra de Deus a pomba foi usada como o personagem do Espírito Santo. “Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.” (Mateus 3.16-17.)
Também foi a pomba que trouxe o sinal para Noé de que a terra já estava seca, ao trazer em seu bico um pequeno ramo de oliveira.
Entretanto, quando começamos a estudar a vida de Jonas, percebemos que o seu nome não representava muito bem o que ele testemunhava. Isso, porque Jonas era um homem iracundo e tinha uma enorme facilidade em guardar raiva e ressentimentos de pessoas e situações.
Diante dos problemas, ele imediatamente se posicionava de modo contrário ao que a Palavra de Deus ensinava e ensina.
Sempre abria a sua boca para falar: “É melhor eu morrer, eu quero acabar com tudo”. Ele achava que o caminho mais fácil era exatamente a o da fuga, através da morte. Outras vezes ele procurava fugir da situação.
Quem conhece uma criança bem mimada, sabe o que significa fazer pirraças e chantagens. Jonas era um homem exatamente assim.

CNMG LOGO DOWNLOAD ORIG

0 comentários: