Avatar

Porção para toda Vida – Pr Marcio Valadão (Livros Evangélicos)

clip_image001

 

“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” (Eclesiastes 11.1.)
Naturalmente falando, qualquer um de nós sabe que se colocarmos um pedaço de pão sobre uma porção de água, será só por questão de horas para que esse pão se dissolva por completo, desintegrando-se.
O que significa que a atitude descrita no verso bíblico de Eclesiastes 11.1 de atirar o pão sobre as águas é, no mínimo, contrária à lógica. Pois quem espera encontrar o seu pão no mesmo estado após dias sobre as águas?
Mas há toda uma razão de ser para esse verso estar na Bíblia. Quem o escrevera foi o sábio Salomão.
Interessante que se a tradução bíblica Revista e Atualizada, de João Ferreira de Almeida, diz:“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás”, a Nova Versão Internacional (NVI) traduz assim esse verso: “Atire o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo.”
A ideia que se quer passar com “atire” é atira mesmo, jogar, mas para não ser encontrado. E caso um dia se deseje encontrar, ele será achado e no mesmo estado ou até melhor, quem sabe!
Segundo comentaristas bíblicos, a expressão “lança o teu pão sobre as águas” é metafórica e é extraída do comércio de cereais de uma cidade portuária, ilustrando as perspectivas de sucesso de um empreendimento comercial ousado.

CNMG LOGO DOWNLOAD

0 comentários: