Avatar

Cursos Básicos de Teologia - Livros Poéticos – Moisés Carneiro(Livros Evangélicos)

clip_image001

 

Módulo VI - Livros Poéticos. 25% da Bíblia Sagrada foi escrito em forma poética.
Por isso, Deus mesmo pode ser considerado o maior de todos os poetas. Os poemas bíblicos vão da simples e singela adoração até as imprecações aos ímpios e profecias acerca do Messias, nosso Senhor Jesus Cristo.
Os Livros Poéticos (Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cântico dos Cânticos) são escritos em poesia em praticamente toda a sua totalidade, e torna-se necessário o entendimento acerca da arte poética para compreendê-los. Veremos alguns pontos principais, pertinentes ao nosso estudo sobre esses livros.
A princípio, utilizamos alguns exemplos provenientes da nossa bela e rica poesia brasileira, entendendo que podemos nos utilizar do princípio de interpretação dessas mesmas poesias, porque o poeta, independentemente de onde esteja e em que cultura esteja inserido, não muda – escreve seu sentimento da mesma maneira, mudando apenas algumas características.
O que é poesia?


“A arte de exprimir oralmente, ou por escrito, em forma métrica, pensamentos sublimes e encantadores, carregados de emoção, exaltação e imaginação”. Orlando Boyer (Pequena Enciclopédia Bíblica).

downloadgifCNMGospel

0 comentários: